Milagre na Matemática?



É uma boa notícia e um bom exemplo, mesmo não sendo milagre. Como diz na página de apresentação do projeto Aleph; "O Projeto Aleph pretende colocar nas mãos do estudante várias ferramentas realmente úteis que, embora não substituam o estudo regular e o trabalho empenhado, possam ser realmente lidas e trabalhadas pelos estudantes.". Como todas as ferramentas, alguém tem que trabalhar com ela e quem a maneja é que pode fazer dela boa, ou nem por isso.
Mesmo assim, é uma boa ajuda para que se possa continuar a trabalhar em tempo de crise. Apareçam mais destas ferramentas para as diferentes disciplinas.
Agora, ficamos a aguardar a postura das escolas perante esta oportunidade. É uma excelente oportunidade para contribuírem para a diminuição do peso da fatura relacionada com a escola dos seus alunos. Professores de matemática, ousem! A mudança e os novos métodos podem ser um auxiliar excelente na transmissão e compreensão dos conhecimentos. Provar que o mundo é dinâmico é um direito que vos assiste (e uma obrigação). 

Manual de matemática para o 12.º ano gratuito!
Manual com visão abrangente da Matemática

1 comentário:

Jaime Carvalho e Silva disse...

Já foi publicado o volume 2 do manual NiuAleph 12 (versão PDF) e já está à venda a versão em papel na loja eletrónica do Projeto NiuAleph.

http://niualeph.eu/